Taça das Favelas – Veja os Campeões da Edição São Paulo 2019

Sobre o Torneio

O torneio foi organizado pela Central Única das Favelas e contou com a participação de 2.880 jogadores/jogadoras de favelas de toda a capital paulista.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

Com a final realizada no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em 1º de junho, o Complexo da Casa Verde foi campeão no futebol feminino na primeira edição da Taça das Favelas em SP. Ana Karolina conhecida como Mineira de 19 anos foi autora de dois gols que deu o título a equipe.

Meninas do Complexo da Casa Verde ficaram com a taça — Foto: Fernando Pilatos

FINAL FUTEBOL MASCULINO

Já no masculino o Complexo Parque Santo Antônio venceu por 3 x 2 a Favela do 1010 e saiu campeão da 1° Edição em São Paulo.

Parque Santo Antônio ficou com a taça no masculino — Foto: Fernando Pilato

Vice-Campeão Favela 1010 – Rio Pequeno

EMBAIXADORES DA EDIÇÃO

A Taça das Favelas São Paulo 2019 teve como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter.

Por: Denis Fidelis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *