Tokio 2020 – Design das medalhas olímpicas foram reveladas. Veja…

TORNEIO OLÍMPICO DE FUTEBOL

24 de julho de 2019

Quer saber como serão as medalhas dos três primeiros colocados nos torneios olímpicos de futebol masculino e feminino? Bem, a exatamente um ano para a Chama Olímpica ser acesa na capital japonesa, agora temos a resposta.

O desenho da medalha será o de Junichi Kawanishi, selecionado pelo Comitê Organizador de Tóquio 2020 em uma competição que rendeu mais de 400 inscrições.

As medalhas do artista japonês se assemelham a pedras grosseiras que foram polidas e refinadas ao longo do tempo, da mesma forma que os atletas têm que se esforçar diariamente e refinar suas performances para alcançar a vitória e a glória.

Kawanishi espera que “as medalhas sejam vistas como um tributo aos esforços dos atletas, refletindo sua glória e também simbolizando a amizade”.

#Tokyo2020 #1YearToGo@Tokyo2020

The moment you have all been waiting for, your #Tokyo2020 Olympic Medals!

RT for good luck! 100% #Sustainable #1YearToGo

9,88903:23 – 24 Jul 2019Twitter Ads information and privacy4,504 people are talking about this

No entanto, as medalhas que serão concedidas na Tokyo 2020 serão únicas, pois todo o Japão ajudará a fabricá-las. Como assim, você pergunta?

  • Tecnologia de reciclagem: os elementos de ouro, prata e bronze das medalhas de Tóquio 2020 serão feitos de metais extraídos de dispositivos eletrônicos usados.
  • Um esforço nacional: nos últimos dois anos, milhares de japoneses de todo o país doaram mais de 78.000 toneladas de celulares e dispositivos para serem usados ​​na fabricação das medalhas.

Uma fita inspirada na arte japonesa

Outro detalhe revelado na quarta-feira foi o desenho da fita a partir da qual as medalhas serão penduradas. Os desenhos geométricos são inspirados no design tradicional japonês de ichimatsu moyo (padrões xadrez harmonizados) e kasane no irome (técnicas tradicionais de quimonos).

FIFA.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *